Exame de Vista

Um bom exame de vista leva aproximadamente de 30 a 50 minutos. Este período é necessário para realizarem todos os exames para avaliar cuidadosamente seus olhos e saúde visual. Durante esse exame, sua visão será avaliada, analisando possíveis sinais de doenças oculares que devem ser tratadas com especialistas médicos, além da prescrição da correção óptica quando necessário.

A maiorias das doenças oculares são silenciosas, gradativas e muitas vezes sem sintomas aparentes. A detecção precoce de qualquer doença ocular facilitará o tratamento evitando a perda permanente da visão ou outros danos oculares.

Mesmo que você ache que tem a visão perfeita, faça regularmente a cada dois anos um bom exame de vista, constituindo assim uma parte importante da sua saúde.

Saiba mais sobre os detalhes desse exame de vista:

Anamnese

Uma conversa na qual você deve fornecer informações importantes sobre seu estilo de vida, seus hábitos em casa, no trabalho, suas atividades profissionais e de laser. O seu histórico de saúde tanto ocular como em geral, e os problemas que você tenha com a visão, dores de cabeça, entre outras informações precisam ser informadas.

Acuidade visual

É a medição da sua capacidade de ver para longe a para perto, sem e com a sua atual correção óptica, todos de maneiras monocular e binocular. Os testes podem variar, mas geralmente incluem a leitura de uma tabela de Snellen de longe e de perto.

Avaliação dos músculos oculares

são teste realizados através de uma série de movimentos com seus olhos para testar motilidade dos músculos oculares. Avaliando o quão bem os dois olhos estão alinhados ou coordenados é muito importante. Olhos coordenados permitem que você tenha visão de qualidade e conforto no seu dia a dia.

Reflexos Pupilares

Através do foco de luz em suas pupilas será avaliada a parte sensorial, de maneira direta, consensual e acomodativo.

Fundo de olho

Também conhecido como exame de oftalmoscopia, é realizado para avaliar e examinar o interior do olho. Isso incluirá a verificação da integridade do seu nervo óptico, retina e artéria e vasos sanguíneos na parte posterior do olho. Será avaliada também clareza do cristalino e possível opacificação. Para verificar o centro da sua retina (mácula) será feito o teste de Tela de Amsler.

Refração

É um exame realizado através de um retinoscópio para identificar possíveis presenças de ametropias tais como: miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Através de focos de luz e lentes corretivas é feito uma medição aproximada da sua dioptria (grau).

Testes subjetivos

É o afinamento da dioptria (grau) será pela obtenção de sua própria percepção da qualidade visual. Estes afinamentos são testes detalhados que pode levar algum tempo. Os resultados destes procedimentos determinam a dioptria (grau) de lentes necessárias para lhe proporcionar a melhor visão e conforto em cada olho.

A visão binocular

Esta é uma avaliação detalhada de como os dois olhos estão trabalhando juntos. Ele inclui a avaliação da percepção de profundidade, o alinhamento dos olhos, força muscular e flexibilidade do olho em foco. Isto irá lhe assegurar que ambos os olhos estão a trabalhar em conjunto e podem determinar se um olho requer uma prescrição diferente. Lembre-se quem enxerga é o cérebro e não os olhos.

Testes Adicionais

Durante todo o processo do exame de vista são feitos outros testes, como a avaliação da dominância ocular, ponto de convergência, ponto de acomodação do cristalino, furo estenopeico, transparência dos meios oculares, teste de Ishihara (visão de cores), teste de Titmus (visão em 3D) entre outros.

Resultado final

Todos os resultados dos testes são analisados e interpretados e, se necessário, serão prescritos lentes ópticas para correção das ametropias. Outras estratégias de correção podem incluir a prescrição de óculos para período parcial ou período integral, terapia da visão, ou em alguns casos, um encaminhamento para outro profissional da área da saúde visual.

Você precisa estar bem informado durante todo o exame, e será informado a cada um dos testes realizados e os problemas, se detectados. Se algum sinal de doença for identificado, você poderá ser orientado a procurar um especialista médico para que seja feito outros exames adequados à situação.

end faq

LOCALIZAÇÃO

Rua Silva Bueno, 1365
04208-051 - São Paulo - SP

Veja como chegar

CONTATO

(11) 2914-5246

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Segunda à Sábado: 8h - 18h

Copyright 2013 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Canna